Programa Carnegie Mellon Portugal lança concurso para projectos de I&DT liderados por empresas nacionais

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Estão abertas as candidaturas para projectos de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) liderados por uma empresa portuguesa em colaboração com instituições de I&D nacionais e com a Universidade de Carnegie Mellon.

Estão disponíveis cerca de cinco milhões de euros, para financiar entre três e quatro projectos por um período máximo de três anos no âmbito do Programa CMU Portugal.

Centradas nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), as propostas de projectos ao abrigo do Programa CMU Portugal devem abranger um ou mais dos seguintes tópicos que abordem problemas que sejam relevantes para as empresas:

• Ciência e Engenharia de Dados;
• Inteligência Artificial e Aprendizagem Automática;
• Mobilidade e Autonomia;
• Design e Engenharia aplicados a problemas sociais complexos como, por exemplo, turismo, logística ou indústrias criativas.

De acordo com o co-director do Programa, Nuno Nunes, “a expectativa é conseguir atrair algumas das melhores empresas nacionais na área das TIC e reforçar a colaboração entre empresas e Instituições nacionais de referência em áreas como a Inteligência Artificial, contando com o apoio de investigadores de topo em Carnegie Mellon.”

O concurso está aberto até dia 31 de Maio de 2019 e as candidaturas deverão ser apresentadas através do balcão2020.

Via: CMU Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version