NEC desenvolve tecnologia de reconhecimento de objectos com câmara de alta velocidade

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NEC Corporation

A NEC Corporation, em parceria com o Laboratório Ishikawa Senoo, anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que utiliza a inteligência artificial (IA) para analisar instantaneamente um grande número de imagens capturadas por câmaras que operam a velocidades de 1000 imagens por segundo, com o intuito de seleccionar as imagens mais apropriadas para fins de reconhecimento e determinar o sucesso ou a falha de uma inspecção com rapidez e precisão.

Além disso, para correctamente identificar riscos e marcas, o processo de reconhecimento é repetido utilizando uma rede neuronal de pequena escala, e um método de decisão maioritário é aplicado para obter um resultado de reconhecimento.

Com esta tecnologia, as câmaras conseguem detectar pequenas diferenças em caracteres de cerca de 5 mm impressos num objecto que passe diante de uma câmara apenas durante 0,03 segundos. Além disso, isto pode ser feito em tempo real com uma precisão igual ou superior a 95%.

“A NEC utiliza tecnologias avançadas, como autenticação biométrica, IA, IoT e serviços de rede para impulsionar o crescimento dos negócios em todo o mundo”, referiu Toshihiko Hiroaki, director geral da NEC Corporation. “No futuro, a NEC irá continuar a apostar numa gestão robusta dos processos de produção e na criação de novos serviços empresariais em resposta à diversificação de necessidades, por forma a introduzir a inovação digital nas unidades de produção. Através destas iniciativas, recolhemos, analisamos e partilhamos dados sobre o status dos produtos e processos, enquanto trabalhamos com os nossos clientes para a criação de valor”.

Via: NEC Corporation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version