JNation anuncia novos oradores para a conferência portuguesa de Java e JavaScript

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
JNation

A JNation, conferência para developers de Java e JavaScript, vai ter lugar no dia 4 de Junho no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Depois da confirmação de Venkat Subramaniam, professor na Universidade de Houston, para o keynote de abertura, a organização avança esta semana com mais confirmações. Dos oradores de JavaScript, destaca-se a confirmação de Natalia Tepluhina, Senior Frontend Engineer do GitLab, que é também CTO da VueVixens, uma organização que promove o ensino da programação (linguagem Vue.js) entre mulheres.

A conferência vai dividir-se em 4 salas onde mais de 24 oradores vão partilhar as suas experiências e apresentar novidades de Java e JavaScript.

Entre os oradores já confirmados estão, para além de Venkat, Marcus e Natália: Emily Jiang (IBM), Sendil Kumar (Xebialabs), Elder Moraes (Oracle), Tom Cools (Info Support NV), Simon Ritter (Azul Systems), Alexandre Chopin (ORION), Anton Arhipov (JetBrains), Nicolas Frankel (Exoscale), Andy Gumbrecht (PHOENIX CONTACT), David Gomes (MEMSQL), Marcel Cutts (Asgard), Mercedes Wyss (Produactivity), Ricardo Ferreira (Confluent), Danny Preussler (Sporttotal.Tv), Natalia Tepluhina (GitLab), Milosz Piechocki (SumoLogic), Roy Derks (City Of Amsterdam), David Delabassee (Oracle), Burr Sutter (DevNexus), Philipp Krenn (Elastic), Carlos Sanchez (CloudBees), Paulo Lopes (RedHat).

A patrocinar a conferência estão a Idealista, a Blip, a Bosch, a Critical Software, a Farfetch, a Feedzai, a La Redoute, a Mercedes-Benz.io, a Mindera, a Present Technologies, a Red Hat, a RedLight Software a Sky Technology Centre, a Talkdesk, a Tomitribe, a Wit Software, a Xing e a Xpandit.

A JNation está a ser organizada por duas comunidades de programadores: a JUG Coimbra, comunidade de programadores de Java, e a undefined.js, comunidade de programadores de JavaScript, e ainda pela alphaCoimbra, uma associação que tem como missão sedimentar o ecossistema empreendedor e tecnológico na cidade.

Via: JNation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version