IADE promove a game jam Games for Good

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
IADE

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia vai receber de 5 a 7 de Abril a 3ª edição da game jam dedicada à responsabilidade social – Games for Good – no Campus de Santos que vai apoiar, através do desenvolvimento de jogos, instituições e organizações sem fins lucrativos a “encontrar as melhores soluções para as suas necessidades reais recorrendo à tecnologia”.

A Associação Corações com Coroa, Comunidade Vida e Paz, Fundação Infantil Ronald McDonald, a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil e a UPPA – União Para a Protecção dos Animais são as entidades que se associaram a esta 3ª edição e que procuram respostas na área dos jogos.

A 3ª edição do Games for Good, promovida pelo IADE, decorre em parceria com a Bee Engineering, a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e A Ludoteca. A iniciativa conta com o apoio da Sony Playstation, McDonalds D. Carlos I, Vitalis, Espaço Cafés e IberAnime.

A competição de 48h tem como objectivo proporcionar aos participantes um ambiente criativo e divide-se em duas categorias: Games for Good Pro, limitada a 50 participantes, dedicada a profissionais e a estudantes do ensino superior, a partir dos 18 anos; e Games for Good Junior, dedicada a estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano.

Via: IADE.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version