Já estão escolhidos os 21 finalistas da IX edição do Concurso Montepio Acredita Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

Já são conhecidos os 21 projectos finalistas do Concurso Montepio Acredita Portugal, promovido pela Acredita Portugal e pelo Banco Montepio. A concurso estão projectos de empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia, comunicação e sustentabilidade.

Os projectos foram seleccionados numa sessão de pitch que contou com um quadro de jurados especializado, integrado, entre outros, por José Vale, Director de Inovação e Empreendedorismo do IAPMEI, Nelson Pimenta, Director Digital do Grupo Renascença Multimédia, e Davide Catarino, Angel Investor na Red Angels.

Os 21 projectos têm a oportunidade de passar por um Programa de Pré-aceleração, com a duração de seis semanas. Cada um tem direito a um mentor e acesso a sessões desenvolvidas por especialistas nas quais serão abordados temas como: como construir um MVP (Produto Mínimo Viável), enquadramento jurídico das empresas, Propriedade Intelectual, Comunicação e Posicionamento das marcas, Marketing Digital e Formas alternativas de financiamento. Adicionalmente, será realizado também um Demo Day para os finalistas, para o qual é convidado um painel de investidores.

Os finalistas da IX edição do Concurso Montepio Acredita Portugal serão conhecidos na Gala final da iniciativa, que terá lugar a 8 de Junho de 2019, em Lisboa.

Via: Acredita Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version