Culturgest e Fidelidade organizam ciclo de conferências sobre Inteligência Artificial

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Inteligência Artificial (IA) é o primeiro tema do ciclo Fidelidade-Culturgest que traz a Lisboa alguns dos maiores especialistas mundiais nesta área.

Organizado com a Fidelidade – Companhia de Seguros e com a parceria científica do Instituto Superior Técnico (IST), o ciclo tem como consultores científicos Arlindo Oliveira (Presidente do IST), Ana Paiva (coordenadora do Grupo de Investigação em IA do INESC-ID), e Mário Figueiredo (professor do Departamento de Informática e Engenharia do IST), que asseguram também a curadoria, juntamente com Liliana Coutinho, assessora da Culturgest para a área de conferência e debates, e fazem parte do painel de oradores.

O ciclo inicia a 17 Abril – Aplicações (as boas e as más), com Mário Figueiredo; 15 Maio: Implicações – A Ascensão dos Robôs, com Martin Ford; 5 Junho: Especulações, com Stuart Russell. Todas as conferências acontecem no Grande Auditório da Culturgest em Lisboa e a entrada é gratuita.

Este ciclo de debates promove o olhar e a reflexão sobre as aplicações actuais da Inteligência Artificial, as suas implicações sociais nas mais variadas dimensões (da saúde à privacidade, à empregabilidade e outras) e a forma como se imagina o futuro neste novo paradigma.

Entre Abril e Junho, o ciclo divide-se em três momentos, cada um com um programa duplo: um debate com vários oradores do meio académico e empresarial e uma conferência. Luísa Coheur, Pedro Bizarro, Millind Tambe, Luís Moniz Pereira, Manuel Dias, Virginia Dignum, André Martins são os nomes que completam o conjunto de oradores deste ciclo.

Via: Fidelidade, Culturgest.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version