Cisco inaugura uma nova era com Wi-Fi 6

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Cisco

A Cisco está a ampliar o portefólio de redes com uma nova gama de switches criada especificamente para cloud-scale networking. Além de ser significativamente mais rápido, a Wi-Fi 6 oferece até mais 400% de capacidade e é mais eficaz em ambientes de elevada densidade.

Os novos pontos de acesso dos portefólios Catalyst e Meraki vão além do suporte ao Wi-Fi 6 e são multilingues, facilitando a comunicação com vários protocolos de IoT como BLE, Zigbee e Thread. Estes pontos de acesso oferecem, ainda, acesso a novas capacidades analíticas.

Desenvolvida como a evolução do Catalyst 6000, a nova gama Catalyst 9600 será a base da próxima geração de redes empresariais intent-based networking. Os pontos de acesso Meraki e Catalyst, e a gama Catalyst 9600 já estão disponíveis.

Para ajudar os programadores a criar as experiências imersivas que o Wi-Fi 6 e o 5G prometem, a Cisco anunciou a DevNet Wireless Dev Center.

A DevNet oferece laboratórios de formação, sandboxes e os recursos que os programadores necessitam para novas aplicações wireless. As plataformas de acesso Cisco Catalyst e Meraki são abertas e programáveis até ao nível do chipset, permitindo às aplicações o aproveitamento das vantagens da programação de rede.

“Cada avanço na conectividade gerou uma nova onda de inovação. O 5G e o Wi-Fi 6 representam uma nova era de conectividade”, destacou David Goeckeler, Vice-Presidente Executivo e Director Geral de Redes e Segurança na Cisco. “Os programadores já estão a criar a próxima geração de experiências sem fios e imersivas. Com mil milhões de objectos conectados à rede, este crescimento irá criar uma complexidade sem precedentes para as TI. A Cisco está a construir uma arquitectura de rede multi-domínio para simplificar esta complexidade”.

Via: Cisco.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version