CIONET organiza “Conversas com…” Luis Soares Barbosa

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A CIONET Portugal em parceria com a Euronext, vai organizar mais um “Conversas com…” dedicado à “Evolução da Computação Quântica nos Tempos Actuais”.

Este evento decorrerá nas instalações da Euronext, no Porto, no próximo dia 23 de Abril às 18h00 e conta com a presença de várias figuras ligadas às tecnologias, nomeadamente Miguel Teixeira da Renault Cacia e José Miguel Espregueira da Desfo Holding.

O mote para esta conversa é a discussão do estado actual em termos de computação quântica, as investigações mais recentes e em que medida já se encontra presente nas nossas vidas bem como a visão a longo prazo e o respectivo impacte.

O professor Luis Soares Barbosa da Universidade do Minho, entre outros cargos, é membro da equipa de gestão do QuantaLab e Deputy Head da Operational Unit on Policy-driven Electronic Governance, UNU-EGOV da Universidade das Nações Unidas. Este investigador presta também a sua colaboração na coordenação científica do PT-FLAD Chair in Smart Cities & Smart Governance localizado na Universidade do Minho.

Via: CIONET Portugal, Euronext.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version