Bright Pixel integra consórcio europeu Data Market Services Program

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Data Market Services Program

A Bright Pixel juntou-se ao consórcio europeu Data Market Services Program, liderado pela consultora espanhola Zabala, que pretende apoiar startups, pequenas e médias empresas (PME) de dados no seu desenvolvimento e expansão.

A primeira chamada de projectos já está a decorrer e termina a 27 de Maio, estando aberta a 50 projectos data-driven de toda a Europa.

O Data Market Services Program irá decorrer durante três anos, com o objectivo de apoiar cerca de 150 projectos.

Além da Bright Pixel, outras oito empresas europeias vão juntar-se para oferecer aos projectos seleccionados 12 serviços de apoio à criação e crescimento do negócio, como, por exemplo: apoio no levantamento de fundos, identificação e encontro com potenciais investidores, programas de aceleração e incubação, mentoria e formação em propriedade intelectual, questões legais, como o Regulamento Geral de Protecção de Dados, academia sobre data science e outras ferramentas.

“Esta presença da Bright Pixel num consórcio europeu é mais um passo na nossa estratégia de internacionalização, que vem complementar os investimentos e parcerias que também já temos realizado além-fronteiras”, explicou Celso Martinho, CEO da Bright Pixel.

A Bright Pixel irá ajudar as equipas na relação com os actuais e potenciais investidores, na criação do plano de negócios e em questões relacionadas com o crescimento da empresa, como gestão da equipa e liderança, ou seja, técnicas que permitam à empresa destacar-se no mercado. Irá também ceder espaço nos escritórios de Lisboa ou do Porto para startups que queiram explorar o mercado português.

Via: Bright Pixel.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version