Philips Momentum 436M6

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

O facto de ter uma TV 4K não significa que os jogos em consolas de última geração corram sem problemas de fluidez, isto porque estas televisões não conseguem oferecer um processamento de imagem capaz de lidar com a complexidade dos dados enviados pelas consolas, levando os utilizadores a apostarem em monitores de gaming, tradicionalmente de menor dimensão.

É por isso que a Philips optou por lançar a sua linha de monitores de grande dimensão para jogar, os Philips Momentum, de onde destacamos o modelo 436M6. Este monitor tem um ecrã de 43 polegadas e é praticamente idêntico a um televisor 4K topo de gama com as mesmas dimensões, utilizando um design e um sistema de som integrado semelhante. Além disso, traz ainda um prático e conveniente controlo remoto, que facilita (muito) a navegação nos menus deste monitor.

A base, embora visualmente idêntica à de qualquer TV destas dimensões, tem a particularidade de permitir ajustar a inclinação do display. O ecrã, que utiliza a tecnologia Quantum Dot num painel LCD MVA, oferece uma qualidade de imagem particularmente interessante, sendo compatível com a já referida resolução 4K, 10 bits de cor, HDR e um alto nível de contraste.

Igualmente importante foi a incorporação da tecnologia Ambiglow, uma solução conhecida dos televisores Philips, que aqui encaixa na perfeição para criar um ambiente mais envolvente, seja a jogar ou a ver filmes, através da utilização de um feixe de luz RGB que se adapta à imagem reproduzida.

Se no campo do som temos umas competentes colunas estéreo de 7 W cada, com certificação DTS Sound, em termos de ligações a Philips deveria ter sido mais generosa, já que deveriam existir pelo menos duas ligações HDMI, uma para termos sempre uma Xbox One X e PS4 Pro ligadas, por exemplo.

Ponto Final

O tamanho, a capacidade de reproduzir imagens com uma excelente qualidade e o sistema AmbiGlow tornam este monitor a escolha ideal para qualquer adepto de videojogos. Só é pena a limitação nas portas HDMI.

+ Qualidade de imagem
+ Ambiente envolvente
– Ligações algo limitadas

Qualidade de imagem: 3
Experiência de Utilização: 3
Preço: 3
Pontuação: 9

Distribuidor: Philips
Site: philips.pt
Preço: €799

Ficha Técnica
Ecrã: 42,51 polegadas (painel do tipo MVA)
Tempo de Resposta: 4 ms
Resolução: 3840 x 2160
Ligações: Sub-D VGA, HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, Mini DisplayPort 1.2, USB Type-C, 2x USB 3.0, jack audio
Dimensões: 976 x 661 x 264 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version