Nova edição do Shift APPens é já em Abril

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O Shift APPens é um hackathon, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra, pela JeKnowledge (Junior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra) e co-organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, que tem por objectivo o desenvolvimento de uma aplicação em 48 horas, vai decorrer em Coimbra, nos dias 5, 6 e 7 de Abril, no Pavilhão Dr. Mário Mexia.

À semelhança das edições anteriores, o Shift procura “fomentar a competição saudável, através da troca de conhecimentos do mundo da tecnologia, acolhendo developers, designers e entrepreneurs, vindos de todo o país”.

O mote para participar neste hackathon é uma ideia, uma equipa de quatro amigos e o desenvolvimento de uma app em 48 horas. A app é depois apresentada e defendida perante um júri. Muitas das equipas que participam neste hackathon aproveitam esta oportunidade para testar novas tecnologias.

Os participantes do Shift APPens têm ainda acesso a um conjunto de talks e a concursos criados pelas empresas patrocinadoras do evento, jogos, nerfs, etc., criando assim a oportunidade para empresas e participantes criarem contacto e fortalecerem relações.

Todas as condições são fornecidas aos participantes; o pavilhão tem uma área para dormir e para tomar banho e as refeições estão incluídas no valor da inscrição. Os prémios são atribuídos aos três primeiros classificados e rondam os 3 mil euros.

Via: SHIFT APPens.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version