Microsoft presente no Pixels Camp

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Bright Pixel

A Microsoft Portugal e mais de 1000 developers vão encher o Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Março.

O evento, organizado pela Bright Pixel, prevê que durante três dias estes profissionais criem projectos em resposta a desafios lançados por algumas das maiores organizações em Portugal, assistam a mais de 100 sessões e vivam experiências imersivas especialmente pensadas para a comunidade de developers.

A Microsoft Portugal contará com um espaço dedicado onde será possível interagir com especialistas, jogar Xbox, e recolher Azure IoT Developement Kits e vouchers de subscrição de Azure para responder ao desafio lançado.

Luís Silva, director da unidade de negócio de Cloud da Microsoft Portugal, fará a introdução à participação da tecnológica no evento; já Rui Carmo apresentará o Reverse Pitch aos participantes, desafiando-os para a criar uma solução para um projecto, que tenha aplicação real com uma peça de hardware, nomeadamente através de Azure IoT Development Kits.

Existe um número limitado de kits e os interessados terão de se inscrever como equipa no website do evento.

Juanjo Ayuso, AppDev Business Lead da Microsoft para a região de Western Europe, fará a sessão inaugural do evento, dedicando a keynote de dia 21, quarta-feira, às 14h00, ao tema “Your CEO needs you (but still doesn’t know)”.

Ao longo de todo o dia 22 vai realizar-se ainda o Microsoft Azure Developer Camp, uma formação técnica gratuita para developers. Entre as 08h30 e as 18h00, no Pavilhão Carlos Lopes, poderão explorar as últimas ferramentas e tecnologias, aprofundar competências em áreas como Inteligência Artificial, Machine Learning, microserviços, containers, entre outros.

As sessões de code-first vão permitir construir aplicações para a Cloud – desenhar a arquitectura e desenvolver aplicações para tirar vantagem da escala que a Cloud oferece; migrar aplicações para a Cloud e recorrer a soluções de IA e Machine Learning para explorar dados existentes.

Via: Microsoft Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version