HUUB é a única startup portuguesa entre os finalistas do Fashion Innovation Award

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
HUUB

A HUUB, uma startup tech fashion, está entre as 12 finalistas ao Fashion Innovation Award (FIA), a decorrer na cidade de Lugano, na Suíça, no dia 2 de Abril.

Este evento distingue as empresas que todos os anos procuram revolucionar o sector da moda através da tecnologia. A edição de 2019 tem como temática principal o papel da inteligência artificial e de machine learning na cadeia de valor da indústria da moda, desde a prototipagem ao comércio electrónico.

Na cerimónia de atribuição dos prémios, a startup vai protagonizar um último pitch perante um júri que conta, entre outros, com alguns dos principais nomes do mundo fashion, como a Moschino e a Sergio Rossi, e de tecnológicas como a Accenture.

“É fantástico obter o reconhecimento de um dos principais eventos fashion a nível mundial, especialmente numa edição focada em inteligência artificial e concorrendo com empresas de ecossistemas como Londres e Silicon Valley”, referiu Luís Roque, CEO da HUUB.

Através da gestão da supply chain de mais de 50 marcas de moda a nível mundial, a HUUB utiliza modelos de optimização para aumentar a eficiência das operações logísticas que decorrem na rede de armazéns da empresa em Portugal e na Holanda, ao mesmo tempo que utiliza a tecnologia para criar insights de negócio.

A empresa nacional vai ainda representar Portugal na Fashion Innovation Week, juntando-se a alguns dos principais players a nível mundial como a Google e o Facebook.

Via: Startup Braga, HUUB.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version