Facebook guardou milhares de passwords desprotegidas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Sophos refere que é possível que nenhuma das passwords dos utilizadores do Facebook tenha caído nas mãos de criminosos na sequência da mais recente falha de segurança.

Contudo, a Sophos recomenda a alteração da password, assim como a activação da autenticação de dois factores (2FA). Se não se sente confortável em facultar o seu número de telefone no Facebook, utilize a aplicação da autenticação.

A equipa da Sophos não considera que esta falha (sozinha) seja razão suficiente para apagar a sua conta. Resumindo, é uma decisão que cabe a cada utilizador da rede social.

John Shier, Senior Security Advisor da Sophos, também não ficou indiferente a esta situação e decidiu comentar: “Apesar de todas os outros problemas que o Facebook tem tido no que diz respeito à privacidade e à segurança, este incidente é um pouco diferente. Os dados de autenticação são algo que o Facebook lida de forma bastante séria e onde implementou vários mecanismos, tanto externos como internos, para assegurar que as credenciais do utilizador estão salvaguardadas. Embora os detalhes deste incidente ainda estejam a surgir, é provavelmente um erro de programação acidental que levou à exploração de credenciais de texto. Dito isto, nunca deveria ter acontecido e o Facebook precisa de assegurar que nenhuma autenticação ou dados dos utilizadores foram comprometidos como resultados deste erro. Isto é também outro alerta para as pessoas que continuam a reutilizar passwords ou a utilizar passwords fracas, que devem alterar a sua senha do Facebook para algo mais forte e único e activarem a autenticação de dois factores”.

Via: Sophos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version