EatTasty: refeições saudáveis e caseiras no trabalho

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 3 min

A startup nasceu de uma ideia de Orlando Lopes e Rui Costa com o intuito de proporcionar a possibilidade de «almoçar diariamente comida caseira e acabada de fazer» na empresa quando se está a trabalhar, refere Mário César responsável pelo marketing da EatTasty.

A plataforma funciona de forma bastante simples via browser ou app, para já disponível apenas para iOS, mas com a promessa de uma versão Android para breve.

O utilizador regista-se e escolhe um dos pratos disponíveis; depois, a EatTasty entrega na morada indicada por 5,90 euros, com talheres incluídos. A única condição é a deque o pedido seja feito até às 11:40 para que seja possível garantir o almoço no próprio dia.

«No mínimo, disponibilizamos uma refeição de carne, uma de peixe e uma vegetariana, todos os dias. A selecção do menu é feita pelo departamento de culinária, liderado pelo nosso chef Rúben Couto», diz Mário César.

Para saber quais os pratos existentes, basta indicar que quer receber essa informação via email ou SMS quando faz o registo ou consultar o Facebook da startup. As refeições são preparadas por diversos chefs que trabalham no bairro da empresado utilizador, com ingredientes frescos entregues todos os dias para que os clientes possam «desfrutar sempre dos melhores produtos»; a empresa disponibiliza ainda informação nutricional dos pratos.

Quanto aos pagamentos, estes podem ser feitos via multibanco, cartão de crédito, débito e refeição ou através da compra de créditos que podem ser depois descontados na conta do utilizador, a forma mais rentável de usar a EatTasty. Por exemplo, um carregamento de quarenta euros tem oferta de mais quatro euros.

Expansão é o objectivo

Actualmente, a startup funciona em Lisboa (Parque das Nações, Marvila, Saldanha, Amoreiras, Avenida da Liberdade, Torres de Lisboa e Avenida 24 de Julho), Amadora (Alfragide) e Oeiras (Miraflores, Carnaxide, Lagoas Park, Tagus Park e Quinta da Fonte) mas não quer ficar por aqui. «Temos planos de expansão nacionais e internacionais para início de 2019» revela Mário César.

O responsável mostra que a EatTasty acredita no seu futuro e no seu sucesso: «A nossa ambição é sermos uma opção diária e conveniente para os nossos clientes. Os almoços podem ser apenas o começo. Neste momento, entregamos, em média, seiscentos almoços diários mas sabemos que este número pode escalar muito rapidamente como tem vindo a escalar nos últimos meses».

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version