Dicas da Wiko para tirar fotografias de alta qualidade com o smartphone

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Wiko

Hoje em dia, graças aos smartphones e às aplicações de edição que os acompanham, uma boa fotografia está à distância de um clique e por isso a Wiko apresenta algumas dicas.

1. Usar a regra dos três terços para enquadrar a foto
Uma das maneiras mais fáceis de melhorar as fotografias é utilizar a “regra dos terços” no momento de tirar a foto – segundo esta regra, uma imagem deve ser dividida em três partes, horizontal e verticalmente, formando nove partes no total. De acordo com esta teoria, se colocar os pontos de interesse nessas intersecções ou ao longo das linhas, a foto ficará mais equilibrada e nivelada, permitindo que interajam com ela de maneira mais natural.

2. Abraçar o espaço negativo
“Espaço negativo” refere-se às áreas em redor e entre os objectos de uma imagem. Ao incluir muito espaço vazio numa foto, o objecto destaca-se e evoca uma reacção mais forte em quem vê a imagem. E como é o espaço negativo? Muitas vezes, é uma grande extensão de céu aberto, água, um campo vazio ou uma grande parede.

3. Concentrar em apenas um objecto
Muitas das melhores fotografias incluem apenas um objecto interessante. Alguns fotógrafos dizem que o objecto não deve preencher todo o quadro e que dois terços da foto deve ser um espaço negativo – o que ajuda o objecto a destacar-se mais. Tocar no ecrã do smartphone para focar a câmara no objecto. Isto ajudará a garantir que a fotografia fique focada e que a iluminação seja optimizada. Depois de tirar a foto, pode usar filtros e aplicações para tornar o objecto ainda mais nítido ou cortar a fotografia para o enquadrar correctamente.

4. Procurar diferentes perspectivas
Tirar fotografias de um ângulo único e inesperado pode torná-las mais memoráveis. Também faz com que a imagem se destaque, uma vez que a maioria das fotografias móveis são tiradas de forma directa ou de uma vista aérea.

5. Brincar com os reflexos
Os nossos olhos são atraídos por reflexos. Grandes massas de água, espelhos, óculos de sol, copos e superfícies metálicas são apenas alguns exemplos.

6. Capturar pequenos detalhes.
Imagens em close-up que capturam pequenos detalhes podem criar um conteúdo visual realmente atraente. Fique atento a texturas e padrões como o descascar de tinta ou uma estrada de cascalho.

Via Wiko.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version