Criatividade e talento premiados no Pixels Camp

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Bright Pixel

“Salazar” foi o projecto mais votado na 3ª edição do Pixels Camp. O evento de tecnologia e criatividade decorreu de 21 a 23 de Março, no Pavilhão Carlos Lopes, e contou com o apoio da UTRUST, NOS, SIBS, Fundação Calouste Gulbenkian, Sonae IM, Beta-i, BIT, Microsoft, Talkdesk, Feedzai, Siemens, Warpcom, Cisco, Zalando, Miniclip, Aptoide, Worten, Volkswagen Digital Software, Valispace, Taikai, Probe.ly, advertio, Habit Analytics e Jscrambler.

O projecto da plataforma que ouvia uma receita, a partir de um vídeo ou programa de televisão, e fazia automaticamente a lista de compras e a contagem das calorias, revelando quando o limite diário recomendado seria ultrapassado, recebeu cerca de 8 mil euros em prémios.

Mais de 50 equipas subiram a palco e apresentaram em apenas 90 segundos as suas ideias na área da impressão 3D, e-commerce, projectos sociais, Internet of Things, retalho autónomo, pagamentos em criptomoedas, gaming, soluções aplicadas ao turismo, entre outras.

Dos vários desafios apresentados aos participantes no primeiro dia, pelos parceiros do evento, as questões sociais foram as que receberam mais soluções – focando-se no bem-estar de idosos e crianças e na integração de migrantes.

O projecto “Kind”, um chatbot para combater o ciberbullying, recebeu 2 mil euros e horas de mentoria com a Maze, do Hack for Good da Fundação Calouste Gulbenkian, que participou pela primeira vez no Pixels Camp. Esta edição ficou também marcada pelo lançamento do Taikai, a plataforma utilizada durante este Pixels Camp para submissão e votação de projectos, resultou da edição passada, tendo recebido o investimento da Bright Pixel, no âmbito do seu programa de apoio ao desenvolvimento de projectos em fase de idealização para apoiar a criação de “Minimum Viable Products”.

Além da habitual maratona de programação (hackathon) e das mais de 100 palestras e workshops que decorreram durante os três dias, o Pixels Camp 3.0 contou ainda com uma programação especial dedicada ao empreendedorismo, no evento Insert Coin Live.
A Blockbird.data, plataforma de auditorias e tratamento de dados baseada em Blockchain, foi a grande vencedora, que conta agora com o apoio da Bright Pixel para se desenvolver.

Via: Bright Pixel.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version