Cidade de Lisboa distinguida com o “2019 Smart 50 Awards”

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NEC/ CCOC

O Município de Lisboa recebeu o prémio “Smart 50 Awards”, atribuído pela Smart Cities Connect, US Ignite e Smart Cities Connect Foundation à Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa (PGIL), que foi implementada através da plataforma de soluções da NEC.

A PGIL é uma solução tecnológica “com alta capacidade de processamento e integração de dados que permite a monitorização, análise de todo o ecossistema urbano, apoiando a gestão das operações da cidade pela administração municipal por forma a permitir prestar serviços ao cidadão de uma forma mais preventiva, integrada, articulada e cooperativa”.

A PGIL é construída sobre o Cloud City Operations Center (CCOC) da NEC, integrando 10 sistemas internos geridos pelo município de Lisboa e 30 sistemas externos geridos por vários parceiros do município, e fornecendo dados em tempo real a partir de diferentes fontes e dispositivos IoT para uma gestão eficiente das ocorrências da cidade.

A NEC também está a fornecer uma solução de analítica de vídeo baseada em Inteligência Artificial, a NEC IAPRO, que apoia o município na identificação automática e alerta de possíveis riscos de segurança.

“Estamos muito entusiasmados por ver a Câmara Municipal de Lisboa ser reconhecida mundialmente pela sua iniciativa de realizar uma cidade inteligente e muito honrados por termos tido a oportunidade de participar neste projecto premiado”, afirmou João Paulo Fernandes, Director Geral da NEC Portugal.

“Gostaríamos de continuar a nossa colaboração com a cidade de Lisboa para continuar a capacitar e realizar a transformação digital das operações da cidade no sentido de melhorar a segurança e protecção dos seus habitantes”.

Via NEC Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version