Capgemini e IDEMIA fazem parceria para lançar plataforma de gestão de objectos conectados

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Capgemini e a IDEMIA assinaram um acordo de parceria tendo em vista o lançamento de uma plataforma de gestão de objectos conectados.

A plataforma de IoT (Internet das Coisas) visa garantir os níveis de segurança e conectividade necessários aos objectos inteligentes, simplificando a sua instalação, configuração e a integração com os sistemas de back-end já existentes. Por exemplo, no caso de uma aplicação de e-health, a troca de informações críticas oferecerá aos médicos uma maior flexibilidade no tratamento dos seus pacientes.

A plataforma comum irá assentar por um lado sobre a solução X-IoT da Capgemini, que permite a ligação e a gestão de todo o tipo de gateways e protocolos à cloud, e por outro lado no sistema M-TRUST da IDEMIA, que garante a segurança dos dados recolhidos e das configurações enviadas aos objectos conectados.

“A conectividade aliada à segurança é o principal alicerce das ferramentas de analítica e das tecnologias de Inteligência Artificial. A nossa colaboração com a IDEMIA dará origem a uma plataforma única, agnóstica, configurável e altamente segura que ligará os objectos à cloud”, referiu Jean-Pierre Petit, Director of Digital Manufacturing do Grupo Capgemini.

Yves Portalier, Executive Vice-President for Connected Objects activities da IDEMIA, explicou: “Estamos muito contentes com esta parceria com a Capgemini e por aliarmos esforços complementares. A nossa solução M-TRUST, bem como a especialização reconhecida em todo o mundo que a IDEMIA possui, irão contribuir para reforçar ainda mais a segurança das soluções propostas pela Capgemini em sectores de actividade complementares aos nossos”.

Via: Capgemini, IDEMIA.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version