Wiko Jerry 3

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Jerry 3 tem, basicamente, os mesmos problemas que o Lenny 5 , mas com uma grande vantagem: custa menos vinte euros. E assim, sim, estamos perante um bom negócio, uma vez que o Jerry3 tem o mesmo processador, GPU, memória e sistema operativo que o seu “irmão” de gama.

As duas grandes diferenças estão no ecrã e na bateria, com este terminal a ter especificações mais humildes: display não é sequer HD, mas sim FWVGA+, com uma densidade de 197 ppi, e a bateria também é mais fraquinha, com 2500mAh, menos 300mAh que a do Lenny5.

Não nos queríamos repetir, mas os pontos que criticámos na análise ao outro modelo da Wiko, também são os que temos de apontar aqui: fraco desempenho, lentidão geral do sistema e resultados multimédia (fotografia e vídeo) que podem desiludir quem quiser usar e abusar das câmaras do Jerry3 – e avisamos já que aqui não há focagem automática.

Mesmo assim, com todos os contras (e com os resultados que tivemos nos nossos benchmarks), este terminal deixou-nos mais satisfeitos que o Lenny 5, principalmente pelo facto de custar 90 euros, o que faz toda a diferença. Mesmo com um ecrã menor (5,45 polegadas), este continua a ter dimensões generosas para um equipamento com este preço, e este é um detalhe que devemos ter em conta quando compramos um smartphone de entrada de gama. Outra característica que nos agradou foi a cor do equipamento que a Wiko nos enviou para teste: um azul eléctrico a que marca chama Bleen (uma mistura de blue e green, ou seja, azul e verde) e que acaba por fazer a diferença.

Ponto final

Os traços gerais do nosso teste ao Lenny 5 também podem ser aplicados ao Jerry 3. Contudo, e como temos aqui um smartphone que custa apenas 90 euros, não nos é difícil recomendar este terminal que, embora tenha um desempenho pior, nos cai no goto também pela cor.

+ Cor
+ Preço
– Bateria
– Foto e vídeo

Medições: 0,73
Experiência de Utilização: 4,1
Preço / Qualidade: 0,9
Nota: 6

Distribuidor: Wiko
Site: pt.wikomobile.com
Preço:€89,99

Benchmarks

AnTuTu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark 8 Work PCMark 8 Autonomia
15566 1970 2417 403 minutos

Carcterísticas Técnicas
Processador: MediaTek MT6580 quadcore a 1,30 Ghz
Memória: 1 GB
Armazenamento: 16GB
Câmaras: 5MP (traseira) + 5 MP (frontal)
Ecrã: 5,45” IPSWVGA+(960 x 480), 197ppi
Bateria: 2500mAh
Dimensões:148 x 72 x 9,1 mm
Peso: 172 gr

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version