Startup VAKT entra em Portugal e quer recrutar 60 profissionais de tecnologia

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
VAKT

A VAKT, plataforma de commodities post-trade baseada na tecnologia Blockchain, anunciou a entrada em Portugal com a criação de um centro de desenvolvimento tecnológico procurando a contratação de 60 profissionais de tecnologia.

O novo centro de competências em Portugal, que deverá estar totalmente operacional até ao final do terceiro trimestre, contará com equipas multidisciplinares de gestão de projecto, analistas de negócio, developers, insfraestrutura e equipa de suporte.

Lançada no ano passado, a VAKT encontra-se no processo de transição da equipa de desenvolvimento, que actualmente é feita através de parceiros, para a realização de todas as actividades de desenvolvimento “in house”. Parte dessas capacidades de desenvolvimento estarão alocadas ao novo centro de competências em Portugal.

“A decisão de criar em Portugal o nosso centro de competências teve como base critérios relevantes como o recrutamento e atracção de talento, o ambiente educacional e de inovação, e o mindset do país para o empreendedorismo. Portugal é um país com startups de sucesso que são hoje empresas globais, e acreditamos que fizemos a escolha certa ao vir para junto do talento, inovação e empreendedorismo português”, explicou Etienne Amic, CEO da VAKT.

Via VAKT.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version