Sophos Mobile Security integrado com o Microsoft Intune

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Sophos

A Sophos anunciou a integração do Sophos Mobile Security com o Microsoft Intune. A integração irá permitir aos utilizadores do Microsoft Intune executarem o Sophos Mobile Security 9, configurarem os controlos de acesso alimentados pela informação mais recente de ameaças aos dispositivos móveis, permitindo que os colaboradores acedam a dados de forma segura.

Ao ser executado no Microsoft Azure, a integração da Sophos permitirá aos administradores de TI configurarem políticas de utilização individuais para dispositivos dentro do Microsoft Intune. Se um endpoint individual está comprometido, os administradores terão acesso a informações de segurança detalhadas através do Sophos Mobile Security, permitindo decidir quando devem bloquear um endpoint específico e negar o acesso a dados empresariais.

O Sophos Mobile Security está disponível para dispositivos móveis Android e iOS. As licenças podem ser adquiridas através de parceiros Sophos em todo o mundo, para permitir a configuração centralizada e a integração do Microsoft Intune.

“Compreender e gerir as ameaças de segurança é essencial para este contexto operacional, e a nossa integração com a Microsoft cumpre com este requisito. Ao oferecer informações detalhadas sobre ameaças relacionadas com endpoints móveis individuais, os administradores de TI podem tomar decisões mais informadas em relação ao bloqueio de um dispositivo do acesso à rede. Ao proporcionar este contexto adicional aos administradores, é possível limitar mais eficazmente os bloqueios de acesso de modo a garantir que a produtividade apenas é afectada quando é necessário”, referiu Dan Schiappa, Chief Product Officer da Sophos.

Via Sophos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version