PRIMAVERA BSS realiza webinar para esclarecer sobre as facturas sem papel

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
PRIMAVERA BSS

No âmbito das novas medidas implementadas pelo Governo para acelerar a digitalização, a PRIMAVERA BSS promove no dia 8 de Março, pelas 10h00, uma sessão de esclarecimentos online gratuita com o objectivo de ajudar a compreender as novidades trazidas pela nova legislação.

O Decreto-Lei nº28/2019. que promove a emissão de facturas sem papel e a utilização de sistemas de arquivo electrónico de documentos, já está em vigor. Com este novo Decreto, que tem uma aplicação gradual até 1 de Janeiro de 2020, deixa de ser necessário comunicar inventários para os contribuintes abrangidos pelo regime simplificado em IRS ou IRC e mais empresas ficam obrigadas a emitir facturas utilizando exclusivamente programas informáticos de facturação certificados.

Para combater a economia informal, a fraude e a evasão fiscais, estão também previstos mecanismos que permitem reforçar o controlo das operações realizadas pelos comerciantes/empresas.

Esta legislação tem diferentes etapas de entrada em vigor e traz alterações aos processos das empresas, razão pela qual a PRIMAVERA BSS irá disponibilizar uma sessão de esclarecimento online.

As inscrições já estão disponíveis e os participantes terão depois acesso à gravação da sessão.

Via PRIMAVERA BSS.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version