Play – Razer Kraken Pro V2

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min

Bastante leves e com umas boas almofadas para os ouvidos, os KrakenPro V2 podem ser aqueles auscultadores com fios e sem grande artifícios de que alguns gamers podem estar à procura, sem se estarem a preocupar com o estado da bateria ou com falhas na ligação por Bluetooth. Aqui, reina a ligação analógica jack de 3,5 mm e nem sequer há a opção de o fazer por USB, como acontece, por exemplo, no modelo Gunmetal, igualmente da Razer.

Ligação dupla com o rosa do micro
O facto de terem uma ligação tradicional pode tornar mais simples a utilização destes auscultadores: afinal, é só ligar a um computador ou a um comando de um PS4 para ficarem prontos a usar. Na caixa vem apenas mais um cabo jack 3,5 mm com dupla entrada para microfone (com os tradicionais aros rosa) e saída de som, para que o possa ligar em placas compatíveis que tenha no PC.

Contudo, nem vai precisar de usar este caso se tiver, por exemplo, de os ligar a um iMac. No cabo vai ainda encontrar um controlo à antiga, com uma rodinha para regular o volume e um botão que permite silenciar o microfone, caso não seja oportuno alguém, num jogo online, ouvir os nossos desabafos.

Espumas redondas ou ovais
À primeira vista, os Kraken Pro v2 parecem ser algo pesados, muito por culpa do aspecto do aro e dos auscultadores. Contudo, este é um problema que acaba mal os pomos na cabeça: o conjunto é muito confortável e está feito a pensar em algumas horas de utilização contínua.

Além disso, os mesmos também podem ser usados com almofadas ovais, mas este é um recurso que vai ter de comprar à parte. Mas as espumas redondas que vêm, por defeito, com este Razer devem ser confortáveis e ideais para 99% dos gamers.

Som limpo e claro
Durante uma sessão de gaming com Fortnite, os Kraken Pro v2 estiveram à altura do desafio e dão a imersividade necessária para que estejamos no centro da acção: o som é claro é limpo, sendo perfeitamente possível ouvir inimigos que se aproximam e de onde se aproximam de nós. O microfone conta ainda com a tecnologia Discord, o que garante uma qualidade de comunicação também ela bastante clara e nítida.

O microfone retráctil, e moldável, é também uma característica de destaque deste conjunto da Razer, para que os ajustes à medida de cada utilizador sejam possíveis. No que respeita ao design, podemos comprar estes auscultadores em preto, branco ou noclássico verde da Razer, sendo que a principal característica vai para a rede em metal que cobre os auscultadores na parte de fora e que lhes dá um ar mais agressivo e profissional.

Ponto Final

Por menos de cem euros, ficamos com uns auscultadores de gaming bastante bons na sua relação qualidade/preço. A facilidade de uso é uma das suas principais características, assim como o conforto e a qualidade do som nas comunicações entre jogadores proporcionadas pelo combo micro/auscultadores.

+ Conforto
+ Design
+ Preço
– Sem LED

Funcionalidades: 1,8
Experiência de Utilização: 3,8
Preço/Qualidade: 3,8
Nota final: 9,5

Distribuidora: Razer
Site:
razer.com
Preço:
€89,99

Características técnicas
Resposta de frequência:100 Hz – 10 kHz
Impedância: 32 OHM
Dimensão dos altifalantes:
50 mm
Ligação:
jack 3,5 mm

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version