Pavilhão do Conhecimento recebe 3ª edição do TecStorm

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
JUNITEC/ TecStorm 19

A 3.ª edição do TecStorm, uma competição universitária nacional de tecnologia, decorre este fim-de-semana, de 15 a 17 de Fevereiro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Esta será a segunda vez que Marcelo Rebelo de Sousa participa no evento organizado pela JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico.

No sábado, dia 16, começa a competição, com 21 equipas a disputar três prémios de 2 mil euros, um por cada categoria:

• 5G – Network of the Future, atribuído pela Vodafone Portugal, para “ideias e projectos que possam ser potenciados pela rede móvel do futuro” e que resultem em use cases para o 5G, com a possibilidade de integração no Vodafone 5G Hub, o laboratório de inovação do Operador de Telecomunicações.

• Social, onde a aposta está em projectos que aliem tecnologia à resolução de problemas sociais da actualidade na área das crianças, idosos e migrações, é patrocinada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

• Sustainability, incidente em novas soluções mais eficazes de utilização dos recursos, é patrocinada pela Ciência Viva.

Entre os dias 16 e 17, as equipas vão desenvolver os projectos ao longo de 28 horas. A organização ocupa-se de arranjar todo o material pedido pelas equipas assim como alojamento e transporte para a competição.

A apresentação dos projectos acontece no domingo, dia 17, às 15h00, seguida da entrega de prémios às 18h00. Este momento irá contar com a presença do alumnus JUNITEC e Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Estes dois momentos serão abertos ao público, que pode marcar presença no Pavilhão do Conhecimento para conhecer as novas ideias desenvolvidas durante esta edição.

O TecStorm’19 conta também com o apoio da KPMG, da PROEF, da Aenergy e da Worten.

Via JUNITEC.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version