Nokia apresenta novidades no Mobile World Congress

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A HMD Global, anunciou hoje quatro novos smartphones Android, incluindo o primeiro smartphone do mundo com cinco câmaras, o Nokia 9 PureView.

O Nokia 9 PureView é o primeiro smartphone do mundo com um conjunto de cinco câmaras, com óptica ZEISS. Todas as fotografias tiradas com o Nokia 9 PureView são em HDR: as cinco câmaras captam simultaneamente as imagens e fundem-nas numa foto de 12MP.

O Nokia 9 PureView também possui a capacidade de captar imagens em formato “DNG” RAW não comprimido, e de editá-las directamente no telefone, graças à parceria com a Adobe que permitiu a integração da aplicação Lightroom no software de série do equipamento.

O Nokia 9 PureView inclui com chipset avançado Qualcomm Snapdragon, um ecrã “PureDisplay” 2 pOLED, carregamento sem fios Qi Wireless e sensor de impressão digital.

Nokia 4.2

O Nokia 4.2 é um modelo mais acessível com acabamento em vidro, câmara dupla traseira, e um chipset Qualcomm Snapdragon tudo controlado pelo sistema operativo Android 9 Pie.

 

Nokia 3.2

O Nokia 3.2 combina o maior ecrã HD+ na sua gama de preço, aliado a uma bateria com dois dias de duração e sistema operativo Android 9 Pie. O Nokia 3.2 conta com um ecrã HD+ de 6.26” uma plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 429

Nokia 1 Plus

Este é o smartphone de entrada de gama da Nokia com Android 9 Pie (Go edition).

Disponibilidade

Nokia 9 PureView está a ser despachado e chegará aos retalhistas a um preço médio global de retalho de 616 euros.

Nokia 4.2 vai estar disponível a partir de Abril a um preço global de retalho de 169 USD para a versão 2 GB de RAM 16 GB de armazenagem e de 175 euros para a versão 3 GB RAM e 32 GB de armazenagem.

Nokia 3.2 vai estar disponível no início de Maio a um preço global de retalho de 139 USD para a versão 2 GB de RAM 16 GB de armazenagem e de 149 euros para a versão 3 GB RAM e 32 GB de armazenagem.

Nokia 1 Plus vai estar disponível a partir de meados de Março a um preço global de retalho de 87 euros.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version