Kaspersky Lab e Starmus Festival promovem a ciência e educação

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A quinta edição Starmus Festival vai ter lugar no ETH Zurich, em Zurique, Suíça, de 24 a 29 de Junho. O festival, que reúne cientistas, artistas e investigadores, irá decorrer sob o mote de “inspirar e educar as gerações vindouras de grandes mentes e investigadores, como também impulsionar o espírito de descoberta”.

O objectivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

Aproveitando esta temática, a Kaspersky Lab irá ter um espaço próprio dentro do festival, destinado a explicar e a debater como é que educação, a transparência e a colaboração além-fronteiras “podem tornar o mundo e o ciberespaço um local melhor e mais seguro para toda a população”.

Sobre esta parceria, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, comentou: “É muito entusiasmante poder manter esta parceria com o Starmus Festival, que reúne artistas, cientistas distinguidos internacionalmente e algumas das mentes mais brilhantes do mundo para discutirem sobre ciência e sobre a forma como esta nos afecta. Alinhada com a nossa missão em salvar o mundo das ciberameaças, esta conferência é a plataforma de eleição para educar as próximas gerações sobre o modo como se devem proteger e para levar as pessoas a pensarem sobre o futuro. Estamos muito contentes por fazer parte desta iniciativa”.

Via Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version