INL junta em Braga parceiros de Portugal e Espanha para levar a biotecnologia às empresas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
INL

No próximo dia 19 de Fevereiro, os seis parceiros portugueses e espanhóis do CT-BIO – o projecto que pretende criar um cluster transfronteiriço de biotecnologia no Norte de Portugal e na Galiza – vão estar no INL para mostrar às empresas como a biotecnologia pode ser uma ferramenta crucial no desenvolvimento dos seus negócios.

O evento contará com a presença de especialistas do INL; da Universidade do Minho; da Associação Portuguesa de BioIndústrias; do Cluster Tecnológico Empresarial de las Ciencias de la Vida (BIOGA); do Consórcio da Zona Franca de Vigo e da Universidade de Santiago de Compostela.

Este encontro está aberto a todas as empresas e agentes interessados no tema da biotecnologia. No mesmo evento será também apresentado o plano de hibridação do projecto CT-BIO.

Este plano consiste no estabelecimento de sinergias entre o sector da biotecnologia com outros sectores, nomeadamente, o da Saúde, o Agroalimentar e Pescas e o Ambiental. Neste sentido, serão apresentados alguns case studies de empresas destes sectores que já incorporaram a biotecnologia nos seus negócios.

As empresas interessadas em participar neste evento poderão fazê-lo gratuitamente, mediante a inscrição online prévia e obrigatória.

Via Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version