Huawei Mate 20 Lite

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min
Huawei/ Mate 20 lite

Embora seja visualmente diferente do Mate 20 Pro, isso não retira mérito ao novo terminal de gama média da Huawei, que tem diversos elementos estilísticos distintos, como o corpo constituído por uma estrutura metálica, painéis em vidro e dupla câmara traseira saliente no topo e um eficaz (e rápido) sensor de impressões digitais que, no entanto, poderia estar um pouco mais afastado dos sensores de imagem. Esta colocação poderá dever-se ao espaço necessário para a instalação de uma bateria de grandes dimensões (3750 mAh) num terminal tão estreito (apenas 7,6 mm).

À frente, o grande destaque recai no enorme ecrã IPS que, embora tenha uma excelente qualidade de imagem, poderia ter um nível de brilho mais elevado, para uma utilização mais confortável no exterior, em pleno dia. Este ecrã, como tem vindo a ser habitual, usa o já conhecido entalhe no topo, onde estão alojados dois sensores de imagem e um altifalante. Estes dois sensores, tal como o traseiro, recorrem a um secundário de apenas 2 MP, que tem apenas como função desfocar o fundo (modo Bokeh). De resto, a qualidade de imagem dos sensores principais é bastante elevada, mas ao nível do que a concorrência consegue oferecer.

Onde fomos surpreendidos foi no novo processador octa-core Kirin710, desenvolvido e produzido pela própria Huawei, que garantiu um desempenho muito elevado, não só nos testes realizados, como numa utilização quotidiana. A restante configuração é composta por 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, espaço esse que pode ser ampliado via cartão MicroSD, ao contrário do Mate 20 Pro, que utiliza um novo formato proprierário de cartão de memória, o NM – NanoMemory. Só é pena o preço, demasiado colado ao do Huawei P20, que ainda tem bons argumentos, como o elevado desempenho e a câmara.

Ponto Final

O Mate 20 Lite oferece um desempenho surpreendente, um corpo elegante e uma boa autonomia, mas tem um preço que poderá leva-lo a considerar alternativas mais acessíveis, ou até superiores, com preços muito similares.

+ Qualidade de construção
+ Autonomia
+ Desempenho
– Preço

Experiência de Utilização: 5,8
Medições:1,8
Preço: 0,9
Nota Final: 8,5

Distribuidor: Huawei
Site: consumer.huawei.com/pt
Preço: €399

Benchmarks

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8 Work PCMark8 Autonomia
138 551 21 030 8525 750minutos

Características Técnicas
Processador: HiSilicon Kirin 710 (4 x A732,2GHz + 4 x A53 1,7GHz)
Memória: 4 GB
Armazenamento: 64 GB (Expansível por MicroSD)
Câmaras: 20MP+2MP (traseira), 24MP+ 2 MP (frontal)
Ecrã: 6,3”IPS (2340×1080), 409ppi
Bateria: 3750mAh
Dimensões: 158,3 x 75,3 x 7,6mm
Peso: 172gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version