HP Envy 13

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

Aquele que é considerado a referência entre os ultrabooks premium acessíveis do mercado foi recentemente actualizado, não só em termos de visual como de desempenho. Com a nova geração do ultrabook Envy 13, a HP mostra como é possível criar um portátil ultrafino, com um design distinto e elegante, sem deixar de lado o desempenho, por um preço relativamente acessível.

Dizemos ‘relativamente’ porque sabemos que, tanto a gráfica Nvidia GeForce MX150, como a unidade de armazenamento SSD de 512 GB podem encarecer bastante um equipamento do género – mas estes não são os únicos componentes que transformam este ultrabook num computador de desejo. Temos ainda o processador Intel Core i7-8550U de oitava geração, um total de 16 GB de memória RAM do tipo DDR4, bem como um chassis totalmente em alumínio com uma inovadora dobradiça, moldura muito fina em torno do monitor, que por sua vez está protegido com vidro Corning Gorilla Glass.

Este ecrã, de 13,3 polegadas, é capaz de reproduzir imagens de elevadíssima qualidade e tem uma resolução 1080p FullHD, ideal para, em conjunto com o sistema de som optimizado pela Bang & Olufsen, ver os seus filmes e séries preferidas quando estiver de viagem. E, já que falamos em viagem, este equipamento poderá vir equipado com o sistema HP Sure View, que permite reduzir o ângulo de visualização do ecrã, para manter a privacidade dos conteúdos reproduzidos pelo ecrã (como relatórios importantes). Existe ainda um sensor de impressões digitais colocado no painel lateral, ideal para um início de sessão no Windows 10 rápido e seguro.

No que respeita ao desempenho, o Envy 13 registou resultados superiores a outros computadores com uma configuração similar, incluindo o teste gráfico do 3DMark, embora isso não signifique que este computador esteja preparado para correr videojogos mais exigentes: apenas títulos como Fortnite ou Overwatch, embora com as definições no mínimo. Em termos de autonomia, a HP mostrou-se demasiado optimista, ao anunciar até catorze horasde autonomia, valor muito longe das 4:30 horas registadas nos nossos testes, mas ainda assim bem acima das 3:32 registadas pelo seu antecessor.

Ponto Final

O novo HP Envy 13 oferece num chassis elegante e de elevada qualidade tudo o que poderia esperar de um ultrabook premium, com a vantagem de ter um preço adequado ao que oferece.

+ Qualidade de construção
+ Bom desempenho
– Autonomia aquém do anunciado

Medições: 3,7
Experiência: 2
Preço: 2,5
Nota final:8

Distribuidor: HP
Site: hp.pt
Preço:€1299

Benchmarks

PCMark10 PCMark10Extended PCMark8 Battery 3D MarkCloudgate
4041 3513 274 minutos 11 928

Características Técnicas
Processador: Intel Core i7-8550U a 1,8 GHz
Memória: 16 GB DDR4
Armazenamento: 512 GB SSD
Placa Gráfica: Nvidia GeForce MX150
Ecrã: 13,3” IPS (1920 x 1080)
Ligações:2xUSB 3.1, USB 3.1Type-C,leitorMicroSD,jack3,5 mm
Dimensões: 307x212x14,9mm
Peso: 1,3kg

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version