Hisense Infinity H12

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Visualmente, o H12 deixa-nos confusos: por um lado, assemelha-se demasiado ao iPhone X da Apple, por outro destaca-se pela boa qualidade de construção e dos materiais usados, com uma estrutura principal metálica com acabamento cromado, painel traseiro em vidro, dupla câmara traseira e ecrã frontal X-Infinity de 6,19 polegadas com molduras reduzidas e formato 19:9, com um entalhe no topo.

Este ecrã, embora utilize uma resolução pouco superior ao HD (1500 x 720), consegue reproduzir imagens com uma boa qualidade. O elemento que mais nos surpreendeu em termos de qualidade foi mesmo a câmara traseira, que conseguiu resultados surpreendentes, mesmo em condições luminosas adversas, graças ao seu modo nocturno (implica uma estabilização total do dispositivo), que recorre à sobreposição de várias imagens numa só. O segundo sensor de imagem serve, como é habitual em terminais desde segmento de mercado, para o efeito de desfoque do fundo da imagem, ideal para retratos.

Em termos de desempenho, o processador Qualcomm Snapdragon 450, com oito núcleos a 1,8 GHz e os 4 GB de memória RAM garantiram resultados surpreendentes, perfeitos para uma utilização quotidiana totalmente descontraída.

Nem mesmo o armazenamento lhe dará dores de cabeça, pois embora só tenha 20 GB livres (devido ao espaço ocupado pelo sistema e aplicações), poderá facilmente ampliar esse espaço através de um cartão MicroSD.

Outro ponto que nos deixou bastante agradado foi a autonomia registada pela bateria de 3500 mAh, que superou as doze horas no teste de bateria do PCMark. Só é pena o carregador fornecido não tirar partido do sistema Quick Charge 3.0, compatível pelo processador utilizado.

Falta só referir os extras incluídos com o Infinity H12, como a capa transparente em silicone, e a película protectora de ecrã, fundamentais para evitar males maiores, já que o vidro utilizado no painel traseiro, embora seja curvo, não é Gorila Glass.

Ponto Final

O Infinity H12 da Hisense revelou ser uma agradável surpresa, muito embora não tenhamos gostado do design, demasiado colado ao iPhone X. Ainda assim, surpreendeu pelo bom desempenho, qualidade de construção, autonomia e pelos resultados da câmara, bem como pelo preço acessível.

+ Preço
+ Desempenho
– Design demasiado colado ao do iPhone X

Experiência de Utilização: 5,3
Medições: 1,4
Preço: 0,8
Pontuação: 7,5

Distribuidor: Hisense
Site: hisense.pt
Preço:€269

Benchmarks

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8 Work PCMark8 Autonomia
70 863 12766 5394 744minutos

Características Técnicas
Processador: Qualcomm Snapdragon 450(8×1,8GHz)
Memória: 4GB
Armazenamento: 32GB (Expansível por MicroSD)
Câmaras: 12 MP+ 5 MP (traseira), 16 MP (frontal)
Ecrã: 6,2” IPS (1500×720), 269ppi
Bateria:3500 mAh
Dimensões: 156×76,2×7,8mm
Peso: 155gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version