Google lança novas apps para ajudar pessoas com deficiência auditiva

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Google/ Live Transcribe

A Google lançou duas novas aplicações para os dispositivos móveis Android. As apps Live Transcribe e Sound Amplifier foram desenvolvidas para ajudar as pessoas com deficiência auditiva.

A aplicação Live Transcribe, disponível também em Português, é capaz de transcrever automaticamente o discurso em tempo real, permitindo que as pessoas se comuniquem em situações em que, de outra forma, não conseguiriam. A Live Transcribe, que oferece, ainda, um teclado virtual, estará disponível em breve através de um programa de testes.

A aplicação Sound Amplifier foi projectada para os utilizadores com perda auditiva, permitindo que se ajuste as configurações do som para melhorar a capacidade de ouvir – quase como uma aplicação de aparelho auditivo se tratasse. Esta app já está disponível para download na Play Store e requer um smartphone com a actualização Android 9 Pie.

Via Google.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version