Facebook melhora as definições de localização na app para Android

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Facebook

O Facebook anunciou uma actualização das definições de localização na app para Android, para dar às pessoas mais opções sobre como é captada e armazenada a informação de localização.

O novo controlo de localização permite que os utilizadores possam escolher se querem que o Facebook capte informações de localização quando não estiverem a usar a aplicação. Por exemplo, quando os utilizadores optam por usar “Amigos próximos” estão a dar permissão ao Facebook para aceder à localização, mesmo que não estejam a usar a aplicação.

Se já activou o “Histórico de Localização”, aconteceram duas coisas: partilhou a localização quando não estava a usar a aplicação, e permitiu que o Facebook armazenasse um histórico da localização exacta. Agora, com esta actualização, existem duas opções em vez de uma.

Quem já tinha optado por activar o “Histórico de Localização”, a nova funcionalidade de localização está activada. Para pessoas que desactivaram o “Histórico de Localização” – ou nunca ligaram – a nova funcionalidade está desactivada.

O Facebook está a alertar todas as pessoas que usam a aplicação nos dispositivos móveis Android – e escolheram activar o “Histórico de Localização” – sobre o novo controlo, solicitando que verifiquem se as definições estão corretas.

Nada mudou para quem usa o Facebook nos dispositivos iOS. No entanto, o Facebook vai enviar um alerta semelhante a todos os utilizadores que quiseram activar o “Histórico de Localização”.

Via Facebook.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version