Clementoni RoboMaker Pro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Clementoni continua a ser uma referência nos brinquedos educativos. Este RoboMaker Pro, conhecido também como Laboratório de Robótica, é um excelente exemplo disso. Embora na página seja indicado para crianças acima dos oito anos, aconselhamos apenas a crianças acima dos dez, ou então que estejam devidamente acompanhadas pelos pais, devido à maior complexidade do sistema.

Com pequenas peças semelhantes às utilizadas pela LEGO Technic é possível construir cinco tipos de robots distintos, com funcionalidades específicas, graças à utilização de diversos elementos electrónicos, como motores eléctricos, sensores de infravermelho, sensores tácteis, altifalante, módulo de controlo e outros elementos.

Através de uma aplicação móvel, uma criança pode construir os cinco robots originais, embora possa construir outros, bem como programá-los com dez actividades guiadas, como seguir um percurso composto por uma linha preta em papel com fundo branco, usando os sensores de infravermelhos.

A aplicação, devido à forma simples e intuitiva da sua interface, permitirá criar outras funções, sendo a programação enviada posteriormente através de uma ligação Bluetooth com o módulo de controlo.

Nota 5/5
clementoni.com/pt | €74,99

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version