Canon revela a câmara full frame EOS RP

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Canon/ EOS RP

A Canon Europa apresentou, hoje, a EOS RP – uma full frame mirrorless compacta que possui um sensor CMOS full frame de 26,2MP, e um processador DIGIC 8.

O ISO 40000, expansível até 102400, funciona em conjunto com o sistema Dual Pixel CMOS AF, para permitir aos fotógrafos captar fotografias mesmo em ambientes mais escuros, com uma capacidade de disparo até -5 EV.

Para opções de pós-edição, a EOS RP oferece a última geração de ficheiros em formato RAW, o CR3 14 bits, bem como uma opção de RAW compacto, que ajuda a reduzir aproximadamente 40% no tamanho dos ficheiros RAW padrão. Para edição instantânea, as imagens podem ser processadas na própria câmara com o Assistente Criativo, oferecendo uma variedade de filtros e efeitos.

A EOS RP oferece, ainda, um sistema Dual Sensing IS, que reduz a vibração quando fotografa com a câmara na mão, um modo de disparo silencioso, um ecrã táctil Vari-Angle com 7,5 cm, e um visor electrónico OLED de tipo 0,39. A EOS RP é compatível com uma variedade de acessórios EOS, incluindo o Extension Grip EG-E1- também lançado hoje, e o Canon Speedlite 470EX-AI com AI Bounce.

Graças à conectividade Bluetooth e Wi-Fi, a EOS RP permite aos utilizadores controlar a sua câmara a partir dos seus dispositivos móveis. Uma vez descarregada, a aplicação Canon Connect permite ter controlo sobre as definições da câmara, visualização em directo e a opção de a ligar remotamente através de Bluetooth. Quando ligada a um dispositivo iOS ou Android compatível, a EOS RP pode incorporar coordenadas GPS nas fotos.

Via Canon Europa.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version