TP-Link apresenta novos produtos Wi-Fi 6 e amplia oferta de rede Mesh

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
TP-Link/ Archer AX11000

A TP-Link apresentou na CES 2019 uma série de routers Wi-Fi que suportam o Wi-Fi 802.11ax, também conhecido como Wi-Fi 6.

O Deco X10, com a tecnologia Mesh, foi projectado para proporcionar uma transferência de dados até 1,95 Gbps. O Archer AX6000 é um router Wi-Fi 6 que fornece 1148 Mbps na banda de 2,4 GHz, 4804 Mbps na banda de 5 GHz, e suporta múltiplas aplicações, inclusive streaming de vídeo e jogos em simultâneo.

A TP-Link também anunciou os Archer AX1800 e AX1500, com velocidades ligeiramente inferiores, bem como a OneMesh, uma nova solução que permite aos utilizadores criar uma rede doméstica sem terem de alterar dispositivos existentes ou adquirir um novo ecossistema Wi-Fi.

TP-Link/ RE300

Esta solução permite que os utilizadores actualizem o firmware do router TP-Link ou adicionem um extensor OneMesh Wi-Fi aos dispositivos existentes. A OneMesh será oferecida juntamente com routers wireless, extensores de cobertura, XDSL, routers 3G/4G, e adaptadores powerline com roaming ininterrupto. O novo AC1200 dual band RE300 será o primeiro extensor de cobertura da gama OneMesh a ser comercializado.

“A série de equipamentos com Wi-Fi 6 representa a nossa oferta mais avançada até hoje”, referiu Louis Liu, CEO da TP-Link USA. E acrescentou: “O facto de disponibilizarmos diferentes dispositivos e diversas opções de preço permite-nos dizer que existe um router AX da TP-Link para cada utilizador e cada bolso”.

Via TP-Link.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version