Samsung está a fabricar memórias de 1TB para smartphones

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Samsung

A Samsung anunciou hoje que está já a produzir um chip eUFS 2.1 (embedded Universal Flash Storage) de 1TB para smartphones, o que lhes permite ter capacidade de armazenagem comparável à dos computadores, sem necessidade de expansão através de cartões de memória microSD.

O novo chip, que mede 13 x 11,5 mm, é composto por várias camadas de memória flash V-NAND de 512Gb e usufrui de um novo controlador.

A empresa sul-coreana avança que este chip, com capacidade para armazenar 260 vídeos de 10 minutos em resolução 4K, oferece, ainda, uma velocidade sequencial de leitura até 1000 MB/s, uma velocidade sequencial de escrita até 260 MB/s, bem como velocidades de leitura e escrita aleatórias de 58 000 e 50 000 IOPS, respectivamente. Isto torna estes novos chips mais rápidos que os utilizados actualmente em SSD e cartões de memória.

Segundo a Samsung, apesar da capacidade acrescida destes chips, as dimensões serão essencialmente iguais às dos componentes da geração anterior que apenas chegava aos 512 GB.

Via Engadget, Samsung.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version