Samsung apresenta novas dimensões, formas e configurações de Micro LED na CES 2019

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Samsung/ Micro LED

A Samsung Electronics apresentou novas televisões com tecnologia Micro LED durante o seu evento First Look que decorre todos os anos na CES (Consumer Electronics Show).

Os ecrãs Micro LED da Samsung são compostos por módulos individuais de micro LEDs auto emissores, que incorporam milhões de chips LED microscópicos e inorgânicos vermelhos, verdes e azuis que emitem a sua própria luz para produzir cores brilhantes no ecrã.

Durante a CES de 2018, a Samsung apresentou o Micro LED com o lançamento da «The Wall», uma televisão de 146 polegadas. Ao adicionar módulos Micro LED, os utilizadores podem expandir o seu ecrã para o tamanho desejado. Esta funcionalidade modular do Micro LED vai permitir no futuro criar um ecrã com dimensões irregulares de 9×3, 1×7 ou 5×1 que se adaptam aos requisitos de espaço, estéticos e funcionais.

A tecnologia Micro LED da Samsung também optimiza o conteúdo, independentemente da dimensão e formato do ecrã. Adicionalmente, o Micro LED pode suportar conteúdo desde o standard 16:9 a 21:9, 32:9 ou até mesmo 1:1.

Por fim, e porque os ecrãs Micro LED não têm moldura, não existem margens entre os módulos, mesmo quando são adicionados.

“Durante décadas, a Samsung liderou o caminho da inovação no que toca a ecrãs de próxima geração”, afirmou Jonghee Han, Presidente da Área de Visual Display da Samsung Electronics. “A nossa tecnologia Micro LED está na vanguarda da próxima revolução do mercado dos ecrãs, com displays inteligentes e personalizáveis que se destacam em cada categoria”.

Via Samsung Electronics.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version