Quidgest e Instituto Superior Técnico promovem primeira edição do Talks on MDE&AI

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Quidgest/ IST/ Talks on MDE&AI

A Quidgest e o Instituto Superior Técnico (IST) promovem, amanhã, dia 18 de Janeiro a primeira edição do Talks on Model Driven Engineering & Artificial Intelligence Approaches (Talks on MDE&AI). O evento terá lugar no Pavilhão de Informática II, do IST entre as 13h00 e as 14h00.

As tecnologias baseadas em modelos (MDE) e em técnicas de Inteligência Artificial (IA) estão na base da generalidade dos sistemas que suportarão as actividades e negócios do futuro e, apesar de as várias áreas da engenharia informática terem vindo a evoluir rapidamente, “são ainda poucas as empresas e universidades que têm explorado, de forma extensiva, técnicas que envolvam modelação e especificação rigorosa de sistemas, transformação entre modelos, ou geração automática”.

Aplicadas a diferentes níveis de abstracção e em diferentes domínios: engenharias de software, civil, mecânica, mas também na saúde, na educação, nas fintech ou legaltech, este tipo de abordagem “permitirá elevar as organizações a um patamar histórico de eficiência, produtividade e inteligência”.

A próxima sessão de Talks on MDE&AI terá lugar no dia 25 de Janeiro, na Universidade do Minho em Guimarães.

Via Quidgest, Instituto Superior Técnico (IST).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version