Onze empresas tecnológicas garantem estágios do Apostar em TI

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ISEC/ Apostar em Ti

O programa de reconversão profissional Apostar em TI anunciou hoje que serão onze as empresas que irão garantir o estágio profissional remunerado de 9 meses aos formandos que completarem a fase lectiva com sucesso.

A iniciativa reúne empresas como a CRITICAL Software; Open Limits; Active Space Technologies; controlar; MECALBI; ubiwhere; Virtual Power Solutions; tech4home; MAGNUM CAP; GMV e BOSCH. Até 28 de Janeiro de 2019 está a decorrer a fase das candidaturas e os interessados deverão inscrever-se no website.

O estágio remunerado, em contexto empresarial, é “a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na fase lectiva e de enriquecer o currículo com novas competências técnicas”.

O estágio irá decorrer entre Setembro de 2019 e Junho de 2020 e será acompanhado pelos docentes do ISEC afectos ao programa. O “valor mínimo da remuneração mensal está fixado em 750 euros brutos”.

Desenhado e promovido pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e várias empresas na área das TI’s, o Apostar em TI responde à necessidade crescente de profissionais com competências específicas para sistemas integrados em dispositivos electrónicos (Embedded Systems), por exemplo em automóveis, equipamentos médicos, entre outros.

O programa terá a duração total de 14 meses, repartidos por um período de 5 meses de formação lectiva e por um segundo período de 9 meses de consolidação e formação on-the-job, conseguido através da realização de um estágio profissional remunerado, garantido para todos os formandos aprovados na fase lectiva, numa das empresas parceiras da iniciativa.

Via Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version