NZXT H500i

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

Depois de nos ter surpreendido com a H700i, a NZXT lança agora as novas caixas H500 e H500i, destinadas a substituir as S340, graças ao seu preço mais acessível. A única diferença entre as duas deve-se à implementação do controlador CAM, à iluminação LED RGB ambiente e à possibilidade de instalar a sua placa gráfica na vertical, embora seja necessário adquirir-se o cabo adaptador separadamente.

Visualmente idênticas, nota-se claramente que a H700i foi usada como inspiração, daí as linhas simples, mas muito eficazes, de onde se destaca a utilização de um painel de vidro temperado que, ao contrário da H700i e outras caixas da série H, utiliza apenas um ponto de aperto na traseira, sendo o vidro encaixado em dois apoios inferiores e dois superiores.

O facto de o vidro ocupar certa de 1/5 da caixa torna o desenho desta caixa ainda mais original, permitindo ao mesmo tempo reduzir o peso total da caixa, com 7 kg, em vez dos 12kg da H700i. O desenho da caixa é tão simples que o próprio painel frontal como o superior utilizam a mesma folha de metal, simplificando a construção da caixa, ao mesmo tempo que evita a formação de ruídos, visto existirem menos pontos de fixação.

Em termos de arrumação, a NZXT volta a surpreender, ao oferecer o já conhecido sistema de roteamento de cabos encontrado na H700i, mas encontrará ainda outros detalhes interessantes, como os suportes para unidades SSD de 2,5” que podem ser colocados em qualquer lugar na grelha de respiração para o compartimento da fonte de alimentação, mas que podem igualmente ser colocados no painel traseiro da motherboard. Só é pena o apoio para discos de 3,5” não usar um sistema de gavetas, sendo necessário aparafusar os discos ao próprio suporte, solução que poderá emitir vibrações na caixa quando usados discos rígidos mais antigos.

Destaque ainda para a inclusão de duas ventoinhas de 120 mm colocadas na traseira e no topo, embora seja possível substituir a do topo por um modelo de 140 mm, tradicionalmente mais silenciosa.

À frente poderá instalar duas ventoinhas de 120 ou 140mm, sendo essa instalação recomendável para garantir um bom fluxo de ar interno. Estas são montadas num suporte removível, que facilita assim a montagem de um radiador de sistema de watercooling, como um Kraken X52 ou X62. Falta falar na questão do sistema de gestão CAM e na iluminação LED RGB, sendo esta última disponibilizada através de uma fita de díodos LED no topo, e outra por detrás da barra de gestão de cabos.

Ponto Final

Construção simples e linhas limpas são a melhor forma de caracterizar a nova H500i, que permite aproximar as características da dispendiosa H700i para uma caixa significativamente mais acessível. A diferença de preços entre a H500 e H500i (25euros) leva-nos a recomendar esta última.

+ Relação preço/qualidade de construção imbatível
+ Sistema de arrumação interna
– Suporte de discos de 3,5 polegadas

Funcionalidades:2
Experiência de utilização:3
Preço: 4
Pontuação:9

Distribuidor:NZXT
Site: nzxt.com
Preço: €99,90

Características Técnicas:
Dimensões: 460 x 428 x 210mm
Peso: 7 kg
Ligações: Audio In e Out (jack de 3,5 mm), 2 x USB 3.1
Slots de expansão: 7
Baias de unidade de disco: 2 + 1 x 3,5”, 2+1 x 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: ATX
Compatibilidade com ventoinhas: 140 e 120 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version