NEC ganha projecto Smart City da Hubballi Dharwad

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
NEC/ CICC

A NEC Technologies India vai fornecer à Hubballi Dharwad Smart City Limited (HDSCL) componentes para um Centro Integrado de Comando e Controlo (CICC) e outros sistemas de TIC preparados para IoT (Internet of Things).

Um dos elementos-chave do projecto é um sistema de gestão de resíduos sólidos baseados em TIC, no qual etiquetas RFID serão colocadas em cerca de 300 mil caixotes de lixo domésticos, e a actividade de recolha de resíduos será monitorizada centralmente a partir do CICC, desde a recolha nos domicílios até ao despejo nas áreas designadas.

Os cidadãos também poderão enviar as suas queixas relacionadas com a recolha de resíduos directamente para as respectivas autoridades através de uma aplicação para os dispositivos móveis.

“Para tornar Hubballi Dharwad uma das melhores cidades inteligentes do país, a NEC vai utilizar a sua ampla experiência na implementação em todo o mundo de soluções de cidades inteligentes baseadas em TIC, para introduzir e integrar uma variedade de elementos de cidades inteligentes com o Centro Integrado de Comando e Controlo”, afirmou Takayuki Inaba, Director Executivo da NEC Technologies India.

Via NEC Corporation.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version