Loja de jogos da Epic Games “rouba” Metro Exodus à Steam

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A editora Deep Silver, responsável pela série de jogos Metro, passados numa versão pós-apocalíptica da Rússia, anunciou que a versão para PC Windows do próximo episódio, chamado Metro Exodus, será comercializado exclusivamente através da loja da Epic Games. Este é uma das maiores vitórias da Epic, que tem vindo a tentar levar jogos da loja Steam para a sua desde que foi lançada há cerca de um mês.

Este anúncio surpreendeu a comunidade porque até agora o jogo estava em pré-encomenda na loja Steam. Segundo um comunicado da Steam, todos os já que encomendaram o jogo vão poder usá-lo através da loja, isto também se aplica a futuros DLC. Quem quiser comprar o jogo a partir da altura do anúncio terá de o fazer através da loja da Epic. Metro Exodus estará disponível a partir de 14 de Fevereiro, exactamente um ano depois da data de lançamento que foi anunciada inicialmente.

No mesmo comunicado, a Steam pede desculpa aos clientes e apelida esta decisão de “injusta”.

Desde o lançamento que a Epic Games tem roubado qualquer título que conseguir à Steam com o objectivo de obter quota de mercado à custa da concorrência. No início deste mês foi anunciado que a Ubisoft iria distribuir o novo The Division 2 através da loja da Epic e provavelmente outros títulos se seguirão ao longo deste ano. A Epic também conseguiu obter a distribuição dos últimos episódios da série The Walking Dead da Telltale depois da falência da editora.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version