Huawei lança o seu primeiro chipset 5G

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Huawei/ Balong 5000

A Huawei apresentou esta quinta-feira o chipset 5G Balong 5000 juntamente com o dispositivo 5G CPE Pro. Este chipset suporta uma gama de produtos 5G, além de smartphones, incluindo dispositivos de banda larga domésticos e equipamentos incorporados em veículos.

O Balong 5000 proporciona uma velocidade de download até 4,6 Gbps. Já no espectro mmWave, este chipset oferece uma velocidade de download até 6,5 Gbps. O novo chip suporta ainda arquitecturas de rede autónomas (SA) e não autónomas (NSA) para 5G, bem como comunicações entre veículos (V2X), fornecendo soluções de baixa latência para veículos conectados.

Os smartphones 5G da Huawei equipados com o Balong 5000 vão ser lançados no Mobile World Congress, em Fevereiro, em Barcelona.

Equipado com o Balong 5000, o CPE Pro 5G da Huawei suporta ligações 4G e 5G. O 5G CPE Pro, que pode ser utilizado por pequenas e médias empresas para acesso de banda larga, oferece uma velocidade de download até 4,8 Gbps e suporta os protocolos Huawei HiLink.

Richard Yu, CEO da área de negócio de consumo da Huawei, sublinhou que “o Balong 5000 vai abrir um novo mundo para os consumidores. Este chipset vai fornecer as ligações de alta velocidade necessárias para uma inteligência generalizada. Com o Balong 5000, o CPE Pro 5G da Huawei permite que os consumidores acedam às redes com mais liberdade e desfrutem de uma experiência conectada incrivelmente rápida”.

Via Huawei.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version