Huawei apresenta o processador Kunpeng 920 para servidores

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Huawei/ Kunpeng 920

A Huawei apresentou um novo processador para servidores, baseado em Advanced RISC Machine (ARM), que foi desenhado para impulsionar o desenvolvimento de computação de Big Data e armazenamento distribuído.

O Kunpeng 920, que é produzido através do processo de fabrico de 7 nanómetros, integra 64 núcleos a uma frequência de 2,6 GHz, memória DDR4 de 8 canais, duas portas RoCE de 100G, e suporta interfaces PCIe Gen4 e CCIX, oferecendo uma largura de banda de 640 Gbps.

A Huawei lançou ainda novos servidores da série TaiShan equipados com o processador Kunpeng 920. Os servidores TaiShan são criados para cenários de Big Data, armazenamento distribuído e aplicações nativas ARM.

“Hoje, com o Kunpeng 920, estamos a entrar numa era de computação diversificada integrada por múltiplos núcleos e heterogeneidade. A Huawei investiu na inovação de computação para atingir avanços contínuos. Vamos trabalhar com os nossos clientes e parceiros no sentido de construir um mundo mais inteligente”, sublinhou William Xu, Chief Strategy Marketing Officer da Huawei.

Via Huawei.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version