Honor chega oficialmente a Portugal

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Foi através de Ke Cheng, responsável da Honor para Portugal, que ficámos a conhecer a equipa, os lemas da marca e os produtos que vão ser, para já, comercializados directamente em Portugal. Embora seja uma submarca do Grupo Huawei, a Honor já possui um portefólio impressionante de produtos, e resultados que muito têm ajudado a marca mãe a conquistar a terceira posição global, enquanto maior fabricante de smartphones.

A título de exemplo, Ke Cheng revelou que a Honor tem crescido uma média de 150% fora da China, sendo no seu país de origem o fabricante número um, número dois na Índia e Rússia, e com crescimento impressionante nos principais mercados europeus (+500% em Espanha e +200% no Reino Unido), e com modelos como o Honor 9 Lite a superar a marca das duas milhões de unidades e milhão e meio para o Honor 10, isto só na Europa. Como tal, seria uma questão de tempo até chegar, oficialmente, a Portugal.

Dois dos pilares que sempre fizeram parte dos produtos Honor foi o design cuidado e a inovação tecnológica, primeiro até que a Huawei, dando exemplos como a dupla câmara traseira no Honor 6 Plus, a tecnologia GPU Turbo integrada no Honor Play, ou o acabamento inovador em azul utilizado no Honor 8. Numa primeira fase, a Honor terá um portefólio em Portugal constituído pelos Honor Play, Honor 8x, Honor 9 Lite, Honor 10 e Honor 10 Lite, modelo esse que foi revelado durante a apresentação.

Este modelo, que já se encontra em comercialização, tem um PVP de €249,90, e vem equipado com um design atraente, ecrã de 6,21″ de resolução FHD+ (2340×1080 pixéis), notch minúsculo em formato de gota de água para alojar a câmara frontal de 24 megapixéis, duplo sensor traseiro de 13 + 2 megapixéis, sensor de impressão digital traseiro, processador Kirin 710 Octa-Core (suporta GPU Turbo 2.0), 3GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento com expansão por cartão MicroSD, bateria de 3400 mAh e sistema operativo Android 9 com interface EMUI 9.0.

Ao contrário do que tem acontecido, tanto o Honor 10 Lite como os restantes modelos referenciados passarão a estar presentes fisicamente nas principais lojas portuguesas, como a Phone House, cadeira de lojas onde, desde a altura do Black Friday, altura em que iniciaram a venda de terminais Honor em loja, se tem mantido enquanto a quinta marca de smartphones mais vendida.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version