Conselhos da Sophos para proteger a privacidade online

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Sophos reuniu as principais dicas dos seus especialistas de segurança para proteger a privacidade online. É essencial assegurar que o acesso a um computador e ao smartphone seja efectuado através de uma password complexa que tenha pelo menos seis dígitos e que seja constantemente actualizada. Lembre-se que não deve partilhar as suas passwords nem utilizar alguma repetida.

Verificar sempre as permissões que as aplicações solicitam antes de as transferir para os dispositivos móveis. É também importante eliminar qualquer aplicação que já não utilize.

Os estudos de tendências ou testes de personalidade de uma forma geral pedem acesso aos perfis nas redes sociais, permitindo acesso a informação privada que pode ser usada para aceder às contas pessoais. A melhor forma de evitar que a informação chegue às mãos erradas é estar atento a tudo o que seja partilhado e ter presente que tudo o que partilhamos fica online.

A Sophos recomenda, ainda, que inclua a actualização multi-factor assim que possível na sua estratégia de segurança. Este método acrescenta uma camada de protecção contra alguém que tente ter acesso às contas pessoais.

Via Sophos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version