Competição ONcontrol prolonga inscrições até 31 de Janeiro

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ESTSetúbal/IPS

“Automatiza o teu mundo” é o desafio lançado pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), no âmbito da terceira edição do concurso ONcontrol, cujo período de inscrições foi alargado até ao próximo dia 31 de Janeiro.

A competição, dirigida aos jovens do ensino secundário e profissional do distrito de Setúbal, em particular os das áreas tecnológicas, pretende envolver os alunos no desenvolvimento de sistemas de controlo baseados na tecnologia Arduino, uma plataforma de prototipagem electrónica.

O seu objectivo é “promover o espírito crítico, empreendedor e criativo junto dos mais jovens e, simultaneamente, reforçar a ligação do IPS com o ensino secundário e profissional, permitindo assim mostrar o leque de opções possíveis a quem pretenda prosseguir estudos no ensino superior”.

A participação no concurso poderá incluir a realização de um workshop nas escolas, sobre introdução à programação com recurso a exemplos práticos. A cada escola participante será fornecido um kit base com o qual os alunos poderão desenvolver o projecto.

A divulgação da lista de finalistas e a cerimónia final, com entrega de prémios, está prevista para dia 12 de Julho de 2019. As inscrições devem ser feitas através do endereço electrónico oncontrol@estsetubal.ips.pt, contendo as seguintes informações: identificação da escola; nome do professor orientador; nome, ano, curso/área de formação dos alunos participantes; título e breve descrição do projecto.

Via Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version