BPI e BEI criam simulador online para simplificar financiamento de projectos de eficiência energética

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
BPI BEI

A linha BPI/BEI Eficiência Energética destina-se a apoiar projectos de investimento em eficiência energética realizados pelo sector empresarial.

Para facilitar o processo de candidatura ao financiamento, o BPI e o Banco Europeu de Investimento (BEI) desenvolveram uma ferramenta online que permite verificar a elegibilidade dos projectos de eficiência energética e estimar o potencial de poupança de energia, custo e CO2 de cada projecto.

A aplicação destina-se a clientes e fornecedores de soluções de eficiência energética, permitindo realizar um enquadramento prévio à elegibilidade dos projectos para financiamento através da Linha BPI/BEI Eficiência Energética. A ferramenta permite, ainda, identificar os potenciais de poupança, ajudando à decisão do investimento.

Nesta linha de crédito, o BPI beneficia do apoio técnico de um consultor do BEI para esclarecimento de dúvidas específicas relativas aos projectos ou em caso de operações mais complexas que impliquem a conjugação de várias medidas.

Via BPI, BEI.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version