Qualcomm apresenta o SoC Snapdragon 855

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Qualcomm/ Snapdragon 855

A Qualcomm apresentou esta terça-feira o SoC (system-on-chip) Snapdragon 855. Na conferência Technology Summit 2018, a empresa de San Diego, EUA, fez saber que o novo chipset integra a quarta geração do seu motor de Inteligência Artificial (IA) e prometeu um desempenho três vezes superior em relação à plataforma anterior.

Este processador vai ser produzido através de uma tecnologia de 7 nanómetros e, graças ao modem Snapdragon X50, suporta as redes 5G.

O Snapdragon 855 também dispõe de um ISP (Image Signal Processor) Computer Vision, que visa melhorar a captura de fotos e a gravação de vídeos, e, através do conjunto de funcionalidades Snapdragon Elite Gaming, pode melhorar a experiência de jogo nos dispositivos móveis.

Por fim, a Qualcomm revelou o 3D Sonic Sensor, um novo leitor de impressões digitais ultra-sónico que funciona através do vidro dos smartphones.

Via Neowin, Qualcomm.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version